Ano: 2024

Data: 04/03/2024

Turno(s) Votação: 2º Truno

Tema: Denominações

DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE ESCOLA MUNICIPAL: ESCOLA MUNICIPAL WALMIR BERNARDO ALVES, LOCALIZADA NA COMUNIDADE DE SÃO SALVADOR, PRESIDENTE KENNEDY.

No tocante ao nome proposto para a Escola Municipal, trata-se de justa homenagem prestada ao Sr. WALMIR BERNARNDO ALVES, falecido no dia 08 de abril de 2014, aos 76 anos de idade, no município de Presidente Kennedy.

Homem guerreiro, menino que lutou sozinho pelo legado deixado. Ao nascer perdera sua mãe, por isso teve que lutar pelo pão de cada dia, andava descalço, com chinelo de borracha, que somente poderia ser usado aos domingos quando fosse á igreja. Arroz só comia uma vez na semana, um dia falou que nunca mais iria faltar arroz em sua vida, pois era a refeição que mais apreciava.

Casou-se com Dalila Maria da Costa Bernardo com quem teve seis filhos: Eliana da Costa Alves, Elisanea Alves Souza, Elione da Costa Bernardo, Elivani da Costa Bernardo Porto, Andressa da Costa Bernardo Meleipe de Souza e Alexsandro Bernardo.

Homem empreendedor, tendo aberto um açougue, cujo passou a ser chamado de Walmir da Banha, logo depois inaugurou um armazém.

Tornou-se vereador, com dignidade lutava para a melhoria dos mais vulneráveis, tendo tornando-se Presidente da Câmara de Batalha, hoje Presidente Kennedy.

Ser tem um lema a dizer deste homem é: Viver a dignidade é ser visionário, sem medo de ser criticado.

Pelo que representou para seus filhos, netos, para sua comunidade e município, merece ser homenageado mesmo após sua morte, pois deixou um legado de bom cidadão e uma pessoa de muitas qualidades que jamais devem ser esquecidas, independentemente de datas ou acontecimentos especiais que ela tenha realizado.

Deixando registrado aqui o quanto foi importante para a família e para a comunidade em que viveu.

Desta forma, apresentamos a presente proposição, certos de que os Nobres Vereadores reconhecerão a importância da medida ora proposta.